A minha última travessura não deu certo. Meu irmão Sardento contou isso pros nossos pais como se fosse uma piada super engraçada. Eles não acharam tão engraçado assim. Eles até ficaram meio bravos e, na noite seguinte, me mandaram assustar um andar mais pra baixo.
Continue lendo →Amor além-mar
Depois de sete montanhas e sete vales, havia uma terra grande e ensolarada, governada por um rei que tinha um único filho, o príncipe Martin. Ele quase sempre viajava para terras onde seu pai já não conseguia ir, cuidava dos desejos do povo e da cobrança dos impostos.
Continue lendo →Marcelo e a lição de Natal
Tudo começou por causa de uma prova de matemática que Marcelo não queria fazer. Para tentar escapar da prova, ele teve uma ideia nada boa: comeu um picolé, mesmo estando muito frio. Depois comeu outro, e depois mais um. No dia seguinte, Marcelo acordou com dor de garganta, nariz entupido e febre. Ele estava doente! “Consegui!”, pensou ele.
Continue lendo →As histórias de dormir
Laura e Lucas eram irmãos gêmeos. Eles se gostavam muito e faziam tudo juntos. Até dormiam sempre na mesma hora. Todas as noites, quando anoitecia, os dois se deitavam e a mamãe entrava no quarto para contar uma história.
Continue lendo →O sorvete de baunilha
O clima quente alegrava não só a natureza, mas também as crianças. Os pequenos aproveitavam os dias ensolarados brincando no parque ou pedalando pelas redondezas. Mas quem estava mais animado era o pequeno Lucas, ansioso por um delicioso e refrescante sorvete. Ele esperava pelo dia em que a tia da sorveteria finalmente abriria sua barraca atrás de sua casa. E não é que, de repente, a barraca já estava aberta?
Continue lendo →Fantasmas com dentes: a visita do Feiticeiro Despertador
Era um dia de aula como outro qualquer, mas hoje Bubizinho e Dentilda estavam muito mais animados para ir à escola do que de costume.
Continue lendo →A poça d’água dos animais
Bem longe daqui, em um país da África, viviam vários animais. Eles conviviam muito bem, se ajudavam e eram como uma grande família. Todas as noites, os animais se encontravam em uma poça d’água enorme. Era como uma lagoa, onde bebiam água, se refrescavam e conversavam sobre o dia.
Continue lendo →A princesa e o sapo
Era uma vez uma princesa chamada Ana. Todos admiravam sua beleza, mas ela nunca conseguia escolher um príncipe que a encantasse. Todos os príncipes eram vaidosos e só lhe mostravam riqueza ou aparência.
Continue lendo →As fadas encantadas
Era uma vez uma menininha que adorava passear pelo mundo afora. Vivia apenas com a vovó, a quem sempre ajudava da melhor forma que conseguia. E, quando lhe sobrava tempo, costumava brincar no descampado perto de casa. Gostava de correr atrás das borboletas e trançar coroas de flores.
Continue lendo →Caio e Pérola: a aventura no reino do mar
Bem no fundo do oceano, existe um reino maravilhoso. Lá vivem o rei, a rainha e seus dois filhos: o príncipe Caio e a princesa Pérola. Caio era um príncipe muito animado. Ele adorava nadar sem parar, brincar com os peixinhos e explorar todos os cantinhos escondidos do mar. Pérola, sua irmã, era calma e muito inteligente.
Continue lendo →








