Kátia era uma menina doce e muito querida. Gostava de usar laços no cabelo e saias bonitas, adorava cantar e pintar desenhos bem coloridos. Um dia, em um mês de inverno, a professora fez uma pergunta para a turma: “O que vocês gostariam de ser ou de viver quando crescerem?”.
Continue lendo →Contos de inverno

Contos sobre o inverno são os melhores para se ler aconchegadamente debaixo de um cobertor. Se você está ansioso pelo inverno e pelo frio, os contos de inverno certamente não te decepcionarão. Não faltam contos de Natal, que são parte inseparável do inverno na nossa imaginação. Então, que aventura na neve você quer viver com um conto hoje?
Planos do final de semana
Na sexta-feira, durante o recreio, os meninos conversavam animados sobre o que fariam no final de semana. “Eu vou ao cinema!”, disse um. “Eu vou patinar!”, contou outro. “Eu vou passear com minha família!”, falou o terceiro. Então perguntaram: “E você, Robinho, o que vai fazer no fim de semana?”. Robinho pensou um pouquinho antes de responder.
Continue lendo →Joãozinho e a aventura de esqui
Todos os anos, os alunos do sétimo ano iam para uma viagem de esqui nas montanhas. Durante uma semana inteira, eles ficariam hospedados em um chalé, brincariam na neve e passariam o dia esquiando. E o melhor: nada de dever de casa. Todos estavam muito animados… menos o Joãozinho.
Continue lendo →Fantasmas com dentes – Especial de feiticeiros
Você já teve algum sonho maluco? O Bubizinho já. Veja o sonho que ele teve, certa vez, sobre bruxas.
Havia neve por toda parte e um vento gelado soprava. Bubizinho estava no jardim em frente à sua casa, vestindo apenas um short verde e uma camiseta. Na cabeça, ele usava uma coroa de dente-de-leão, tulipas, narcisos e lilases. Mas como o frio fez as flores murcharem, parecia que ele tinha longos cabelos feitos de flores murchas.
Continue lendo →Marcelo e a lição de Natal
Tudo começou por causa de uma prova de matemática que Marcelo não queria fazer. Para tentar escapar da prova, ele teve uma ideia nada boa: comeu um picolé, mesmo estando muito frio. Depois comeu outro, e depois mais um. No dia seguinte, Marcelo acordou com dor de garganta, nariz entupido e febre. Ele estava doente! “Consegui!”, pensou ele.
Continue lendo →Fantasmas com dentes: o feiticeiro das águas
Era inverno, estava tudo coberto de neve e fazia muito frio. Bubizinho e Dentilda estavam fazendo um boneco de neve no jardim.
Continue lendo →Junior e os duendes do inverno
“Fiiii! Iupiii! Fiiii!!!”, os sons animados ecoavam no morro coberto de neve. Era noite, tudo estava bem escuro e silencioso. Só do morro, onde as crianças brincavam durante o dia, vinha o barulho de alguém rindo e se divertindo. Perto dali morava Junior, um menino de cabelos pretos, olhos escuros e sorriso brilhante. Naquela noite, ele também ouviu toda aquela farra e ficou curioso.
Continue lendo →A aventura de trenó
Era um dia gelado de férias, e a cidade estava coberta por uma camada de neve fresquinha. O sol de inverno brilhava nas colinas e nas ruas brancas, deixando tudo com uma atmosfera mágica. Era o dia perfeito para andar de trenó!
Continue lendo →O duende Guigo e as crianças da escola
Já era final de fevereiro e o inverno estava terminando. Mesmo assim, pela manhã havia geada no gramado, poças congeladas nas calçadas e as árvores estavam sem folhas. Não havia neve de verdade em lugar nenhum, mas as geadas brilhavam na natureza.
Continue lendo →Pegadas na neve
Há muito tempo o céu já estava se preparando para a chegada da neve. As nuvens guardavam os floquinhos lá dentro, esperando o momento certo. De vez em quando, espiavam para fora, pensavam em cair, mas desistiam no último instante.
Continue lendo →








