O vovô dos contos de fada

Muito, muito longe, além de nove rios e nove montanhas, existia uma cabana. Ela parecia feita de biscoito, mas na verdade era toda feita de madeira. As janelas eram coloridas, e da chaminé sempre saía uma fumaça cheirosa de madeira queimada.

Ali morava o vovô dos contos de fada – o melhor contador de histórias do mundo! Crianças e bichinhos de toda a região vinham até ele para ouvir suas histórias mágicas.

Histórias curtas para crianças - O vovô dos contos de fada
O vovô dos contos de fada

Um dia, dois meninos andavam por perto da cabana, sem saber o que fazer. Eles estavam entediados e começaram a chutar cogumelos, quebrar arbustos e pisar nas flores. O vovô viu tudo de longe. Saiu da cabana e perguntou: “O que vocês estão fazendo? Por que estão destruindo tudo assim?”.

Os meninos ficaram assustados, pois não sabiam que alguém estava olhando. Então, um deles respondeu: “Boa tarde, vovô! Somos o Victor e o Vicente. Estamos muito entediados e não sabemos o que fazer”.

O vovô sorriu e disse: “Ah, meus queridos… Quando estamos entediados, não precisamos sair destruindo tudo. Venham aqui, sentem-se e esperem um pouquinho”.

Depois de um tempo, o vovô apareceu com duas canecas na mão, com um cheirinho gostoso de chocolate quente. Ele entregou as canecas para os meninos e falou: “Vou contar uma história que aconteceu há muito tempo”. Victor e Vicente seguraram suas canecas e começaram a saborear o chocolate quente devagarinho. No começo, achavam que seria só mais uma história qualquer, que já conheciam. Mas estavam muito enganados!

Assim que ele começou a falar, algo mágico aconteceu: Pássaros começaram a voar ao redor. Veados apareceram correndo. Coelhinhos saíram das tocas. Ouriços chegaram rapidinho. Todos queriam ouvir a história!

Quando o vovô falou do outono, folhas coloridas começaram a cair e o vento soprou suavemente. Quando ele falou de música, os pássaros começaram a cantar uma linda canção. E, ao contar sobre feitiços mágicos, um redemoinho brilhante saiu da floresta e passou entre os meninos e os animais!

Victor e Vicente se sentiram dentro de um conto de fadas. Com as bocas abertas, segurando suas canecas de chocolate quente, eles escutavam cada palavra do vovô com muita atenção. Não sabiam se olhavam para os animais ou se ficavam admirando as coisas mágicas que aconteciam ao redor enquanto o vovô contava a história. Quando ele terminou, os animais voltaram felizes para a floresta.

Então, o vovô perguntou: “Gostaram da história, ou foi chata?”. E os dois gritaram juntos: “Foi incrível!”. O vovô sorriu e disse: “Sempre que vocês estiverem entediados, ao invés de ficarem bagunçando as coisas por aí, venham tomar um chocolate quente e ouvir uma história. Eu sempre vou ter tempo para vocês!”.

Desde então, Victor e Vicente sempre vão até a cabana do vovô. Eles se sentam na varanda e pedem: “Vovô, conta uma história?”. Eles descobriram uma coisa importante: quando temos o tempo de um vovô, de uma vovó, de um pai ou de uma mãe… a magia acontece. Porque para uma criança, o que mais vale é o tempo dedicado com amor.

4.5/5 - (55 votos)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo