O canto do coração

Atrás de uma floresta, existe um campo muito bonito. Lá tem flores coloridas e cheirosas, árvores e arbustos baixinhos. E, voando por ali, vivem muitos passarinhos. Eles moram em seus ninhos e adoram cantar. 

Hoje é um dia especial, pois vai acontecer um concurso de canto entre os pássaros! Todos estavam animados e treinaram bastante suas músicas favoritas para apresentar diante de um júri muito importante: três corujas sábias, que vieram da floresta só para ouvir os cantores.

Histórias para dormir - O canto do coração
O canto do coração

O primeiro a cantar foi Carlos, um pássaro grande com uma pena colorida na cabeça. Ele pousou em um galho em frente ao júri e começou: “Eu sou o melhor cantor, sou um pássaro bonito. Quando vocês ouvirem minha música, ficarão tão impressionados que vão se sentar de admiração”. As corujas ouviram tudo atentamente e anotaram em seus caderninhos.

Depois foi a vez de Kevin, um passarinho tão bonito que dava gosto de olhar. Ele se ajeitou, abriu o bico e cantou: “Que pássaro lindo eu sou, e canto como ninguém! Todos os dias me olho no espelho e todos elogiam minha beleza”. As corujas balançaram a cabeça e ouviram como a melodia soava belamente, pensando em como iriam escolher o melhor.

Por último, chegou Daniel, um pássaro pequeno e colorido. Ele estava um pouco tímido, mas respirou fundo, fechou os olhos e cantou com o coração: “Quando alguém está triste, eu gosto de cantar. Com minha música, posso alegrar o dia de alguém. Não sou grande, nem muito bonito, mas quero fazer os outros sorrirem com meu canto. Quem gosta de música também gosta de sorrir. Então, cante, espalhe alegria e lembre os outros de momentos felizes”. Quando Daniel terminou, fez uma reverência tímida e saiu andando entre os demais.

As corujas começaram a cochichar entre si. Discutiram por um longo tempo sobre quem tinha sido o melhor. Finalmente, uma coruja se levantou e disse: “Chamem os três cantores, por favor”. Os três passarinhos se aproximaram e, ansiosos, olharam para ela. A coruja continuou: “Queridos cantores, temos um vencedor.” Todos os outros começaram a sussurrar e murmurar entre si. Cada um tinha uma opinião diferente sobre quem deveria ganhar.

Até que a coruja levantou a voz e anunciou: “O vencedor é… o passarinho Daniel”. Foi uma surpresa! Ninguém apostava nele, pois ele era um passarinho pequeno e simples. Carlos e Kevin eram bonitos, elegantes e cantavam muito bem.

A coruja explicou: “Quando Carlos e Kevin cantaram, ambos fizeram isso de forma maravilhosa. Não há dúvidas disso. Mas também importa sobre o que eles cantaram. Ambos falaram apenas sobre si mesmos, em como são bonitos e incríveis. Daniel, por outro lado, cantou pensando nos outros. Ele quis espalhar alegria com sua música. E é isso que torna um verdadeiro cantor especial”. 

Todos começaram a aplaudir e concordar com a decisão sábia das corujas. Daniel ficou muito contente. Ele agradeceu de coração pelas corujas não terem visto apenas a beleza, mas também terem ouvido com atenção e escolhido com sabedoria.

4.8/5 - (37 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo