As duas princesas

Era uma vez, além de nove rios e nove montanhas, um reino. Lá morava um sábio rei com sua rainha. Juntos, eles tinham duas filhas. Ambas as princesas eram muito bonitas e inteligentes, e tinham longos cabelos ondulados.

Elas sempre usavam vestidos lindos, sorriam para todos e eram muito amigáveis e gentis. Elas adoravam passear pelo jardim, cantar e dançar entre as árvores e flores. Elas faziam isso muito bem. Quando dançavam, parecia que nem tocavam o chão. Faziam tudo com alegria e total leveza.

Histórias para dormir pequenas - As duas princesas
As duas princesas

Todos ao redor sabiam o quanto elas eram bonitas e inteligentes, e todo príncipe queria conhecer as princesas. Quando as princesas já estavam grandes, o rei decidiu organizar um baile. Ele enviou convites para os reinos mais distantes e até mesmo para as aldeias mais próximas, pois queria que o maior número possível de pretendentes viesse para ver suas filhas princesas. No reino, foi uma grande celebração. As janelas estavam decoradas, flores estavam penduradas na porta, bandeiras se erguiam nas muralhas. Muitos bolos estavam sendo assados e os melhores pratos estavam sendo cozinhados. 

Quando chegou o grande dia do baile, enormes portões se abriram e muitas pessoas começaram a entrar no reino. Todos estavam muito animados. À noite, todos se reuniram em um enorme salão. Havia várias mesas com comida, tudo lindamente decorado, e o rei e a rainha estavam sentados em seu trono. Então o rei se levantou, bateu palmas e sinalizou para os músicos começarem a tocar a canção de boas-vindas.

Nesse momento, quando começaram a tocar, uma das princesas desceu lentamente pelas grandes escadas em espiral. Ela usava um vestido deslumbrante e estava encantadora. Ela sorriu e desceu lentamente. Todos a receberam com aplausos. Logo, sua irmã apareceu nas escadas. A segunda princesa, igualmente bonita, gentil e encantadora, estava muito nervosa. Enquanto descia as escadas, ela tropeçou e caiu no chão. Ela ficou tão envergonhada, que se levantou rapidamente e correu para o quarto mais próximo.

Depois de um tempo, alguém bateu na porta. “Por favor, me deixe em paz”, respondeu a princesa. “Princesa, não se preocupe. Eu sei que você está envergonhada, mas isso pode acontecer com qualquer um. Afinal, até as princesas são apenas meninas que podem cair”. A princesa estava curiosa para saber de quem era aquela voz gentil. Ela lentamente abriu a porta e viu um jovem sorrindo para ela. Ele pegou sua mão e dançaram juntos a noite toda.

Mais tarde, a princesa se apaixonou por aquele jovem. Não apenas porque ele era bonito, mas principalmente porque lhe mostrou que qualquer um pode, às vezes, passar por algo do qual se envergonha. O importante é levantar-se novamente e não se deixar entristecer por isso.

4.9/5 - (7 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo