Onde começa o arco-íris

Logo após o inverno, chega a primavera. A grama começa a ficar verde, flores coloridas brotam nos campos, e os animais despertam da hibernação. Grupos de passarinhos retornam dos lugares mais quentes, e o sol finalmente aparece, trazendo calor para todos os cantos. Às vezes, a terra é regada por uma inesperada chuva típica da primavera que junto ao sol faz com que algo maravilhoso e colorido apareça no céu. Você sabe o que é? Isso mesmo, um lindo arco-íris.

Ninguém nunca viu o seu começo, tão pouco o seu fim. No entanto, eu conheço a história de uma menina que encontrou a magia do arco-íris. 

Em uma tarde, no belo campo florido, a pequena Liz brincava. Ela estava fazendo uma coroa de flores quando, de repente, algumas gotas caíram sobre ela. Logo após, começou uma chuva de primavera. E enquanto o sol ainda brilhava, um arco-íris começou a aparecer no céu. Liz observava maravilhada enquanto ele se coloria e crescia por todo o céu. Ela queria descobrir onde o arco-íris começava, e assim, decidiu seguir até o seu início.

Histórias curtas para crianças - Onde começa o arco íris
Onde começa o arco íris

Liz caminhou até o fim do campo, passando por uma grande colina. Após algum tempo, ela percebeu algo estranho. Ao longe, atrás de enormes pedras, algo brilhou. Uma luz piscante se movia rapidamente de um lado para o outro. Quando Liz se aproximou para investigar, ela viu uma fada. Ela era pequenina e brilhava com as cores de um arco-íris. Em suas mãos, a fada segurava um espelho, com o qual apontava para o sol. Quando chovia, o reflexo do espelho criava um arco-íris.

Era evidente que a fadinha precisava mover o espelho com cuidado e não era fácil mantê-lo voltado para o sol enquanto chovia. Quando a chuva aumentava, a tarefa se tornava ainda mais difícil para a fada.

Liz, querendo ajudar, não hesitou. Ela correu até a fada, ajoelhou-se ao seu lado, pegou o espelho com as mãos e ajudou a segurá-lo com toda a força. A fada se assustou no início, mas, ao perceber que Liz estava disposta a ajudar, permitiu. Quando a chuva finalmente parou e o arco-íris começou a desaparecer lentamente, a fada ficou maravilhada.

“Quem é você e por que me ajudou?”, ela perguntou.

“Sou a Liz. Quando vi o arco-íris, gostei muito dele. Eu queria saber onde ele começava e de onde vinha. Então, vi você segurando o espelho e refletindo aquelas lindas cores do arco-íris. Percebi que não era fácil, por isso quis ajudar”, respondeu Liz.

“Mas como o espelho não te queimou? Afinal, ele é feito apenas para fadas”, perguntou a fadinha do arco-íris, admirada. 

Nesse momento, o espelho se iluminou e respondeu por si só: “Eu vi que Liz é bondosa. Ela não queria machucar nem você, nem a mim. Ela só queria ajudar e por isso, permiti que ela segurasse o espelho e não queimei suas mãos. Mesmo entre os humanos, querida fada, existem corações bons”.

A fada e Liz sorriram uma para a outra, felizes por terem se encontrado. Elas combinaram que, sempre que Liz visse um arco-íris novamente e estivesse por perto, correria para ajudar a fada. Em troca, a fadinha passou a confiar em Liz e compartilhou com ela os segredos do mundo mágico do arco-íris das fadas. Assim, elas se tornaram grandes amigas, e somente elas conheciam a verdadeira magia do arco-íris.

Avalie isso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo