O porquinho-da-índia Mike

Em um lindo jardim, havia uma gaiola cheia de palha e feno. Ali morava Mike, um porquinho-da-índia de pelo marrom bem fofinho e olhos castanhos como chocolate. Ele era bem preguiçoso! Passava quase o dia todo deitado na sua casinha, só descansando.

Quando queria alguma coisa, começava a assobiar bem alto. E o que ele mais gostava de fazer era comer e dormir. A cada dia, ele ficava mais gordinho.

Contos para crianças - O porquinho da índia Mike
O porquinho da índia Mike

Perto da gaiola de Mike, morava um grupo de coelhinhos, que eram seus amigos. O jardim pertencia a um vovô bem legal, que cuidava de todos com muito carinho. Sempre que o Mike assobiava, o vovô dava um petisco para ele. E Mike assobiava bastante!

Mas uma noite, quando todo mundo já estava dormindo, Mike ouviu um barulhinho estranho que o acordou. No começo, ele ficou irritado, mas logo começou a ficar preocupado.“O que será isso?”, pensou. Ele olhou para os coelhinhos, mas eles continuavam dormindo tranquilos. Então, Mike colocou as orelhinhas para cima e tentou escutar melhor. De repente, ouviu um som de arranhões, como se alguém estivesse tentando subir o muro do jardim.

Logo depois, ele viu uma sombra se mexendo no jardim. Mike ficou bem quietinho, com medo. E então percebeu que era um ladrão querendo pegar seus amigos coelhos. Mike tentou se levantar depressa para assustar ou morder o ladrão com seus dentes grandes. Mas, ao tentar se mexer, ficou sem fôlego. Ele estava tão gordinho que não conseguia nem sair da casinha. Naquele momento, ele ficou triste por não conseguir ajudar seus amigos.

Mas Mike não desistiu! Ele pensou: “Eu posso assobiar bem alto. O vovô sempre me escuta. Preciso acordá-lo agora!”. Então, respirou fundo e, na hora que o ladrão estava chegando perto dos coelhinhos, ele assobiou com força. Seu assobio ecoou bem alto no jardim silencioso.

O ladrão ficou assustado, olhou ao redor sem entender de onde vinha aquele barulho. Ele não sabia que era o assobio de um porquinho-da-índia. E Mike continuou assobiando sem parar. Os coelhinhos acordaram e começaram a pular e bater as patinhas na gaiola, bem agitados. O vovô também acordou com o barulho e saiu correndo para ver o que estava acontecendo. Logo, ele entendeu que o porquinho-da-índia estava chamando por ele e algo estava errado.

Quando o ladrão percebeu que todo mundo tinha acordado e que o vovô o viu, ele ficou com medo e saiu correndo. O vovô foi até o jardim para verificar se estava tudo bem. Depois que tudo se acalmou, ele fez carinho em Mike e o elogiou muito por ter sido corajoso e ter salvo todo mundo com seu assobio. O porquinho-da-índia ficou feliz porque tudo tinha acabado bem.

Depois daquela noite, o tempo passou e o jardim parecia igual, mas Mike mudou bastante. Ele ainda é peludo, corajoso e tem olhos cor de chocolate. Só que agora, ele está mais magrinho, rápido e adora brincar com seus amigos. Na noite em que o ladrão veio até eles, ele ficou triste por não conseguir se mexer. E, desde então, ele decidiu mudar. Hoje, Mike é um porquinho-da-índia feliz, que corre, pula e brinca com facilidade, e está sempre pronto para proteger seus amigos!

4.7/5 - (41 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo