O fantasma no armário

Era uma vez um garotinho chamado João. Ele era um menino muito curioso que adorava brincar no seu quarto com o trenzinho ou com blocos de montar. Mas havia uma coisa da qual João tinha medo. E não era da escola! João tinha medo do seu armário. Principalmente à noite. Durante o dia ele conseguia pegar suas roupas sem problema, mas, à noite, o armário fazia ruídos estranhos que assustavam João.

“Com certeza tem algum fantasma vivendo lá dentro à noite.”, pensava o menino.

Mesmo que os pais sempre explicassem que não havia nada no armário, João ainda assim tinha medo. Frequentemente saía de lá à noite uma espécie de barulho, como um arranhão. Mas sempre que o pai verificava, não encontrava nada dentro.

Histórias curtas para crianças - O fantasma no armário
O fantasma no armário

Uma noite, quando João estava adormecendo, alguma coisa o acordou. De repente, do armário veio aquele barulho de sempre, a razão pela qual João tinha medo do seu armário. Era um tipo de arranhão que se repetia sem parar.

“Preciso ser corajoso como o Super-Homem!”, disse João para seu ursinho de pelúcia, se levantando da cama com cuidado. Papai sempre dizia para ele enfrentar seus medos. Afinal, o armário não é assustador. Hoje ele vai conseguir e mostrar que não tem mais medo do armário! Com cuidado, foi até seu armário, colocou a mão na maçaneta quando, de repente, ouviu outro arranhão.

“Eu não tenho mais medo!”, gritou João, orgulhoso, abrindo seu armário.

João não acreditou no que viu. Havia três ratinhos pequenos que estavam brincando de pega-pega no seu armário e fazendo aquele barulho de arranhão. Era isso que estava arranhando! Quando viram João, correram rapidinho para um buraquinho no armário onde ficava sua casinha.

João deu risada.

“Então vocês estavam com medo de mim, amiguinhos?”, disse aos ratinhos, que esticaram seus focinhos para fora do buraco onde estavam se escondendo. Os ratinhos deram risadinhas e deixaram João fazer carinho neles.

O menino ficou orgulhoso de si mesmo. Conseguiu enfrentar o seu medo do armário e percebeu que ele não era nada assustador como imaginava! Eram só ratinhos pequeninos.

Realmente, nem tudo é como parece à primeira vista.

Desde aquele dia, João não parou completamente de ter medo, mas sempre que algo o assustava, ele enfrentava na hora, como o pai tinha ensinado. E juntos, fizeram uma casinha pequena para os três ratinhos, para que não acordassem mais tanto à noite vagando pelo armário!

4.5/5 - (19 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo