O coelhinho real

No reino localizado além das montanhas e dos vales, havia um lindo castelo. No castelo, além do rei, viviam também suas duas lindas filhas. Eram as princesas Elisa e Carolina. Carolina era a mais velha e esperta, tinha lindos cabelos castanhos até a cintura.

Já Elisa tinha lindos cabelos loiros cacheados e olhos como o céu mais clarinho. Elisa era a mais nova e amava cantar e todos os seres vivos. As princesas, porém, sempre competiam entre si e disputavam para ver qual seria a melhor.

Um dia, as irmãs foram para a floresta colher framboesas deliciosas. Pegaram suas cestinhas de vime e seguiram pela trilha da floresta. As princesas queriam ajudar uma senhora doceira e colher framboesas para ela fazer o bolo de framboesa que tanto amavam. Mas ficavam discutindo sobre quem colheria mais. As duas competiam sem parar. 

Contos para dormir - O coelhinho real
O coelhinho real

Quando chegaram ao lugar onde as framboesas cresciam, as duas ficaram encantadas com a beleza e abundância das frutas. Elas estavam lindamente vermelhas e suculentas, como se estivessem apenas esperando alguém as colher. Ainda bem que não havia nenhum urso grande por ali que pudesse roubar suas framboesas. As princesas rapidamente começaram a competir para ver quem conseguia colher mais framboesas.

Enquanto colhiam, Elisa ouviu um gemido baixinho de repente.

“Espero que não seja um urso”, disse Elisa, com medo nos olhos, já segurando ​​a mão da irmã. 

“Não, isso não é um urso.”, respondeu sabiamente Carolina, olhando ao redor enquanto falava.

Foi quando de repente avistou um pequeno coelhinho ferido que estava deitado embaixo de um arbusto de framboesas, todo machucadinho. A pequena Elisa imediatamente correu e pegou o coelhinho no colo. Em seguida, despejou suas framboesas na cestinha da irmã e, sem hesitar, cuidadosamente colocou o coelhinho ferido em sua própria cestinha. 

A competição imediatamente ficou de lado. Que importância tinham as framboesas agora? Ela precisava ajudar o coelhinho. 

Então, as duas irmãs se inclinaram para ver melhor o pequeno animalzinho. O coelhinho estava com a patinha machucada. Elas olharam ao redor, pois tinham certeza de que tinha sido algum grande lobo ou urso.

“Ai, coitadinho, precisamos ajudá-lo!”, disse Elisa com muito carinho, pois amava muito os bichinhos. 

Carolina ficou pensando em como poderiam ajudar o animalzinho. Com certeza tinha lido a respeito em algum livrinho. Então, lavou cuidadosamente o machucado do coelhinho, mas ele apenas gemeu de dor. 

“Precisamos ajudá-lo!”, disse Elisa tristemente para sua irmãzinha Carolina, puxando-a pela barra do vestido. 

No final, porém, as princesas rapidamente decidiram que levariam o coelhinho de volta para o castelo, onde seria cuidado pelo médico real. Correram pela floresta o mais rápido que suas perninhas conseguiam, mesmo não sendo nada fácil com aqueles vestidos volumosos.

Quando as princesas voltaram para seu castelo, estavam com as framboesas que colheram em uma cestinha e, na outra, tinham um pequeno coelhinho machucado. O rei sorriu para suas filhas e ficou feliz em ver que suas filhas finalmente estavam fazendo algo juntas, em vez de competir uma contra a outra. 

O médico não hesitou e foi cuidar do coelhinho. As princesas levaram as framboesas para a senhora doceira e, em seguida, ficaram esperando ansiosas para ver se o doutor conseguiria salvar o coelhinho, o que de fato aconteceu. Ele o ajudou e salvou sua patinha machucada. 

As princesas cuidaram dele com muito carinho e, em poucos dias, o coelhinho estava completamente recuperado e saltando alegremente pelo castelo.

O coelhinho se tornou o melhor amigo delas e o bichinho de estimação real. E até ganhou um nome especial: Framboesa, em homenagem ao lugar onde ele foi encontrado. E assim, o pequeno coelhinho machucado uniu duas irmãs que disputavam, e alegrou todo o reino com sua pelagem fofinha e seus pulinhos divertidos.

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo