Mia e seu cavalo Astro

Longe da aldeia, perto das florestas e dos grandes campos, havia uma bela fazenda. Lá morava uma menina, chamada Mia, com sua mãe. Na fazenda viviam muitos animais: ovelhas, cabras, vacas e também um cavalo.

Mia cuidava de todos os animais com a ajuda da mãe, mas o cavalo era especial. Ele era seu melhor amigo. Ele era grande, forte e muito bonito. Seu pelo era preto e brilhava ao sol, e uma de suas orelhas era branquinha. Mia deu-lhe o nome de Astro. 

Cuidar de todos os animais não era fácil, mas Mia fazia tudo com muito amor. Quando tinha um tempo livre, ela ia passear com seu cavalo Astro. Eles galopavam pelos campos, plantações e florestas. Astro era muito rápido e ficava feliz quando podia correr com Mia nas costas.

Um dia, quando estavam passeando, fizeram uma pausa no campo. Mia se deitou na grama e olhou para o céu, enquanto Astro comia uma boa grama ao seu redor. “Sabe, Astro, a mamãe precisa de ajuda. A fazenda dá muito trabalho e custa caro. Eu queria muito ganhar um dinheiro para ajudar. Mas como podemos fazer isso? Você tem alguma ideia?”, pensou Mia em voz alta, piscando para o cavalo. Ele apenas mexeu as orelhas e parecia estar pensando. Mia não fazia ideia de que Astro entendia tudo direitinho.

No caminho de volta para casa, de repente, Astro parou bruscamente e apoiou-se em uma árvore onde havia um papel colado. Com o focinho e a cabeça, apontou para o papel. “O que você está fazendo? O que aconteceu?”, perguntou Mia ao cavalo. Ela olhou confusa para o aviso. No papel estava escrito: “Em dez dias haverá uma competição de equitação. Qualquer um pode se inscrever. O prêmio principal é um montante de dinheiro”. Mia olhou para seu cavalo: “Você quer competir e ganhar dinheiro para ajudarmos a mamãe?”. Astro começou a pular de alegria, pois ficou feliz que a garotinha tinha entendido seu recado! “Podemos tentar!”, sorriu Mia.

Histórias curtas para crianças - Mia e seu cavalo Astro
Mia e seu cavalo Astro

Dez dias se passaram rápido. Durante todo esse tempo, Astro treinou com dedicação. Ele corria sozinho, e também com Mia. Até que chegou o dia da corrida e todos se posicionaram na linha de partida. Os outros cavalos pareciam atletas, só Astro que, entre eles, parecia um animal de estimação que não sabia correr. Mas Mia confiava nele. Antes de partir, ela se inclinou e sussurrou em seu ouvido: “Eu acredito que você consegue e vou te ajudar, afinal, somos uma equipe. E mesmo que você não ganhe, você será sempre o meu melhor amigo. Só pelo fato de querer ajudar minha mãe e a mim”. Astro ficou emocionado.

Ele estava pronto. Ouviu o sinal de partida, levantou as orelhas e tensionou os músculos. Quando ouviu o apito, saiu correndo. Ele correu tão rápido que todo mundo ficou de boca aberta! Ele sabia que, junto com sua dona, podia conquistar qualquer coisa. E assim foi. Astro cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. O dinheiro que ganharam foi doado para a mãe de Mia, que ficou muito orgulhosa de sua filha e do cavalo.

À noite, Mia foi até o estábulo visitar Astro. Ela o acariciou e sussurrou baixinho: “Obrigada, meu amigo. Graças a você, minha mãe tem dinheiro suficiente para a fazenda de novo. Estou feliz por ter você. Para mim, você sempre será o melhor, mesmo que não pareça um atleta”. Ela sorriu, se deitou na palha ao lado dele e adormeceu. Ela havia percebido o quanto seu amigo a entendia.

4.8/5 - (40 votos)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo