Longe, muito longe, após a floresta, fica uma casinha de madeira, completamente isolada. Ela tem um telhado vermelho, lindas cortininhas coloridas nas janelas e muitas flores nos parapeitos. Nessa pequena casa mora a vovó Ágata, uma velhinha mágica com um sorriso encantador.
Continue lendo →Histórias para Dormir
Leia uma história para as crianças antes de dormir. Aqui você encontrará contos de fadas sobre princesas, animais, crianças, bruxas, dragões, carros, trens e até mesmo dinossauros.

O fantasma no armário
Era uma vez um garotinho chamado João. Ele era um menino muito curioso que adorava brincar no seu quarto com o trenzinho ou com blocos de montar. Mas havia uma coisa da qual João tinha medo. E não era da escola! João tinha medo do seu armário. Principalmente à noite. Durante o dia ele conseguia pegar suas roupas sem problema, mas, à noite, o armário fazia ruídos estranhos que assustavam João.
Continue lendo →Como o cachorrinho Rex salvou os pintinhos
Na fazenda, naquela noite, soprou um vento terrível. Na manhã seguinte, Rex, o cachorro da fazenda, saiu para visitar todos os animaizinhos e ver se o vendaval não tinha estragado suas casas. A primeira parada dele foi no chiqueiro.
Continue lendo →O dia que o duende Sabe-Tudo salvou a Terra
O universo é imenso, tão grande que nem dá para imaginar. Nele, há incontáveis planetas, estrelas, incluindo a Via Láctea. Muitos corpos celestes estão em constante movimento e alguns planetas, por exemplo, giram sempre na mesma direção, exatamente como ocorre com o nosso planeta Terra. Ele gira em torno do Sol e do seu próprio eixo, o que nos dá o dia, a noite e as quatro estações do ano. Mas, um dia, algo terrível aconteceu: a Terra parou.
Continue lendo →A luta de Cris no futebol
Era uma ensolarada tarde de sábado, e o campo de futebol estava cheio de risadas e barulho de crianças animadas. Naquele dia, um menino chamado Cristian tinha mais uma partida importante. Ele era realmente um bom jogador e treinava bastante — tanto nos treinos quanto em casa, no quintal, com o pai.
Continue lendo →Um lar para Pipoca
Era uma vez uma menina alegre chamada Cristina. Não tinha irmãos nem irmãs, e seus pais trabalhavam muito. Então, depois da escola, ela não tinha com quem brincar. Também naquela tarde em que nossa história se passa, Cristina havia terminado as aulas e saiu para passear com seu amigo Adão.
Continue lendo →Um bebê para a rainha
Era uma vez, em um reino distante, uma rainha que vivia triste. Ela estava assim porque seu marido já não estava mais vivo e ela não tinha nenhum filho. Pensava, todos os dias, em quem cuidaria do reino quando ela também não estivesse mais lá. De tão preocupada, a rainha quase não comia, nem bebia, e só ficava passeando a cavalo, perdida em seus pensamentos.
Continue lendo →O desejo de Pablo
Pablo era um garotinho que estava sempre muito ocupado. Ele vivia inventando coisas: uma hora era cozinheiro e preparava receitas com barro e grama, outra hora era um cavaleiro corajoso que protegia o castelo feito de cobertores. Sua imaginação e suas criações não tinham fim, ele adorava brincar de faz de conta e tinha amigos para brincar com ele. Mas, mesmo assim, Pablo sentia que faltava alguma coisa. O que será?
Continue lendo →O ferreiro José e o machado
Era uma vez um reino rico, governado por um velho rei. Mas, apesar da riqueza, o povo vivia em grande dificuldade.
Na aldeia, que ficava aos pés das muralhas do castelo, morava o jovem ferreiro José. Ele trabalhava dia e noite ao lado do pai já idoso. O som dos martelos batendo no ferro ecoava por toda a aldeia, mas, por mais que trabalhassem duro, mal conseguiam garantir um pedaço de pão ou uma jarra de vinho.
Continue lendo →Como a pequena mosquinha não queria ser mosquinha
Era uma vez uma família de mosquinhas. Elas estavam sentadas almoçando em um pedacinho “cheiroso” de estrume, perto do curral das vacas, e se deliciando. Quer dizer, nem todas estavam gostando. A mosquinha pequenina fez cara feia e não queria comer estrume.
Continue lendo →








