Castanhas mágicas

Março, abril e maio são meses de outono. As árvores mudam de cor, as folhas caem, o vento sopra forte, os chapéus saem voando… e as castanhas aparecem por toda parte! As crianças adoram juntar essas castanhas. Elas servem para fazer bonequinhos e animais de brinquedo. Mas você já ouviu falar em castanhas mágicas?

Em uma tarde bem bonita de outono, uma menina chamada Valentina passeava pelo parque com a mamãe e recolhia castanhas. Ela era uma garotinha muito fofa, que adorava criar coisas. A cada passo, ela se abaixava para pegar mais uma castanha do chão. Pegou uma, duas, três… um montão! Mal podia esperar para criar algo com elas. 

Histórias curtas para crianças - Castanhas mágicas
Castanhas mágicas

Em casa, Valentina espalhou todas as castanhas na mesa, quebrou palitos de sorvete e começou a criar. Logo, ela tinha um verdadeiro zoológico de castanhas! Os corpos eram redondinhos e marrons, e os palitos viraram pernas, rabinhos e chifres. Valentina ficou muito contente ao ver que seus animais tinham ficado lindos. Ela passou a tarde brincando com eles.

À noite, Valentina foi dormir feliz. O quarto já estava quieto e escuro, quando ela ouviu um barulhinho. Quase fechando os olhos, ela escutou uma voz dizendo: “Ficamos bem bonitinhos, né? Que cervos lindos! Com pernas fininhas e corpos redondinhos. E a girafa! Que pescoço comprido e elegante. Valentina caprichou!”.

Valentina esfregou os olhos, surpresa. Os animais de castanha estavam conversando! Eles se mostravam e olhavam um para o outro. Ela ficou deitada na cama, observando tudo com um olho só. Ela ria baixinho debaixo do cobertor. Os animais eram tão engraçados! Eles só se elogiavam, dizendo o quanto eram bonitos e conversavam. Logo, já era hora de dormir. Os animais se ajeitaram em seus lugares e dormiram tranquilamente. Valentina também.

Na manhã seguinte, quando abriu os olhos, ela foi correndo ver suas criações. Elas estavam paradas, quietinhas, nos seus lugares. Valentina olhou bem, mas não viu nada de estranho. “Será que foi só um sonho? Acho que sim. Um sonho bem bonito”, pensou alto. Ela olhou mais uma vez para os animais de castanha. Nesse momento, um deles piscou para ela. Valentina começou a rir.

Agora ela precisava ir para a escola, mas já estava ansiosa para chegar em casa e brincar com seus animais de castanha. E, principalmente, ela nunca mais esqueceu que criar com as mãos, usar a imaginação e brincar com coisas simples pode ser mágico. Muito mágico.

4.6/5 - (57 votos)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo