Quando o sol nasce e ilumina toda a Terra, algo especial aparece no céu. Uma pequena nuvem flutua, fofa como um algodão doce. As outras nuvens são brancas ou azuis, mas esta tem uma cor rosada porque é mágica. Em cima dela estão duas fadas. Uma se chama Milena e a outra Ana.
Desde cedo, as fadas sentam-se em sua nuvem rosada e viajam pelo céu ao redor do mundo. Elas cuidam para que as pessoas estejam bem e, às vezes, usam seu poder mágico para ajudar ou incentivar as pessoas. Milena e Ana são, na verdade, fadas boas e justas que gostam de se divertir.
Quando as fadas estavam sentadas na nuvem, flutuando pelo céu e observando as pessoas na Terra, notaram duas pessoas que se comportavam de maneira estranha. Uma jovem estava levando seu cachorrinho para passear no parque e um jovem talentoso passou por perto… Quando passaram um pelo outro, olharam-se timidamente, sorriram e acenaram em cumprimento. Eles simplesmente se cruzaram. No entanto, quando se afastaram um pouco, a garota olhou para trás em direção ao rapaz. Quando ela não estava olhando, o jovem também se virou para olhar para ela. Ambos quase torceram o pescoço para se olharem mais uma vez. E era assim todas as manhãs.

Após uma semana, Milena disse: “Ana, esta semana alegramos as crianças quando construímos um escorregador mágico e infinito. Ajudamos os pais a não brigarem. Fizemos com que o ladrão do parque fosse para a prisão. E com esses dois aqui, não conseguimos lidar? É bem claro que eles se gostam, que estão se olhando. O que vamos fazer?”.
Milena pensou, então começou a sorrir e disse: “Já sei! Quando passarem um pelo outro amanhã, vamos fazer com que eles se esbarrem e vamos amarrá-los”. “Não, não podemos fazer isso. Eles vão ficar com medo!”, exclamou Ana, arregalando os olhos. “Não se preocupe, eu tenho tudo planejado”, respondeu Milena.
No dia seguinte, a nuvem rosa voava lentamente sobre o parque. As fadas estavam sentadas, esperando pela menina com o cachorrinho e o jovem que passaria por ali. Quando os viram de longe, Milena sussurrou: “Olhe e não ria muito alto”.
Milena começou a agitar as mãos e, entre suas palmas, se formou um pequeno redemoinho de vento rosa suave. Ela girou as mãos ao seu redor como se estivesse moldando uma bola de vento. Depois de um tempo, a fada lançou a bola mágica com toda a força e a bola atingiu o cachorro na traseira. Ele saiu correndo tão rápido que quase arrancou a guia da mão da menina. O cachorro correu muito, e a menina correu atrás, pois ele a puxava pela guia.
Enquanto isso, do alto da nuvem, a fada guiava o cachorro para que ele corresse em direção ao menino que se aproximava. A menina chamava o cachorro para que ele desacelerasse, mas o feitiço da fada era mais forte. O cachorro rapidamente alcançou o rapaz, a menina não conseguiu parar e colidiu com ele. Ele a segurou para que ela não caísse e, enquanto estavam em um abraço surpresa, a fada guiou o cachorro para que ele os rodeasse várias vezes, enrolando-os com a guia, de modo que não pudessem se mover. Quando Ana viu o que aconteceu, ela não aguentou e riu alto.
Desde então, todas as manhãs, as fadas viam a garota e o jovem passeando juntos. Graças às fadas, eles encontraram o caminho um para o outro. Bastou apenas que elas dessem um empurrãozinho.
Se algum dia você vir uma nuvem que parece diferente das outras, talvez seja aquela em que Ana e Milena estão sentadas. As fadas estão sempre voando pelo céu e cuidando para que tudo corra bem.