Alex e seu amigo dragão

Em uma terra distante, no coração de uma floresta densa, havia uma casinha de madeira. Foi justamente ali que aconteceu a história que vou contar para você.

Nessa casinha morava um menino chamado Alex, com seus pais. Seu pai era lenhador e passava a maior parte do tempo na floresta. Alex sempre ia ajudar o papai, por isso conhecia a floresta como a palma da mão. Ele adorava carregar madeira, checar se os animais estavam bem preparados para o inverno e observar pegadas de animais na neve.

Contos para dormir - Alex e seu amigo dragão
Alex e seu amigo dragão

Uma vez, enquanto Alex estava com o papai na floresta, encontrou algo estranho no meio dos arbustos, que parecia ser um ovo. Ele afastou os galhos, se abaixou e tentou descobrir o que era. Mas o ovo era grande demais para ser de pássaro e ele não fazia ideia de quem poderia ser. O menino tocou nele e sentiu que estava completamente gelado, ninguém o aquecia há muito tempo. “E se ele tiver sido abandonado? E se o animal lá dentro congelar?”, pensou Alex. 

Ao redor do ovo ele não viu nenhuma pegada e tudo estava coberto de neve. Alex decidiu levar o ovo para casa e aquecê-lo, torcendo para que o filhote lá dentro pudesse sobreviver.

Durante todo o inverno Alex cuidou do ovo. Em uma certa manhã viu que o ovo estava começando a rachar e ficou sentado ao lado dele, observando cada movimento. Pouco a pouco, a casca se partiu e uma asa apareceu, depois a outra, e então uma cabeça. Alex não acreditava no que via: um dragãozinho olhava para ele com os olhinhos curiosos.

“Quem é você, amiguinho?”, perguntou Alex ao pequeno dragão. O dragãozinho deu alguns passos e caiu no colo do menino. A partir daquele momento, o dragão e Alex se tornaram amigos inseparáveis.

O tempo passava e o dragãozinho crescia e crescia. A casinha já não era grande o suficiente para ele, então começou a dormir no celeiro ao lado da casa. Alex e o dragão passavam o dia juntos na floresta, ajudando o papai a carregar madeira. À noite, sentavam juntos no celeiro para conversar, se proteger e se divertir.

Conforme o tempo passava, Alex também crescia. Já era um jovem rapaz e já estava grande o suficiente para cumprir uma importante missão. Ele tinha que pegar para o papai e a mamãe uma planta muito rara, que ficava bem longe, em uma caverna escondida. Seus pais não tinham forças suficientes para buscá-la e precisavam dela, mas acreditavam que Alex conseguiria. O problema é que ele teria que ir sem o dragão, e isso o deixava ainda mais assustado, pois o caminho até a planta era perigoso.

Na noite antes de partir, ele contou para o seu dragão: “Amigo, estou com medo. O caminho até a planta é longo e não é fácil. E como vou sem você, fico com mais medo ainda”.

O Dragão colocou a pata nas costas de Alex e disse: “Alex, você consegue. Seus pais e eu acreditamos em você, ficaremos aqui te esperando. Não se esqueça: quando você for a algum lugar, pense no seu objetivo, não naquilo que você tem medo. Assim você vai conseguir tudo”.

Alex guardou aquelas palavras no coração. No final, conseguiu cumprir a missão. Passou pelo caminho perigoso, trouxe a planta para seus pais e provou a si mesmo que, com coragem e confiança, é possível alcançar qualquer coisa. Graças ao amigo dragão e aos seus conselhos, Alex aprendeu que coragem e amizade podem vencer qualquer medo.

4.7/5 - (31 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo