Lá no alto, acima do céu e quase no espaço, existe uma casa encantada construída sobre um planeta. E fugindo do comum, com suas paredes ondulando como se fossem feitas de vapor, funciona uma antiga fábrica mágica, que cria sonhos e os envia para as crianças em seus quartinhos, para que elas tenham um sono tranquilo e feliz.
Mas um belo dia, algo de estranho aconteceu. De manhã, quando as crianças acordaram, notaram que não tinham sonhado com absolutamente nada, e ficaram muito tristes.
Perto da fábrica de sonhos vivia a fada Luna. Ela era uma fada cósmica que supervisionava tudo o que acontecia no céu e no espaço. Quando viu que as crianças não estavam sonhando, ela decidiu ir até a fábrica para verificar o que poderia ter acontecido, e quando chegou, notou que a fábrica não estava funcionando.
A fada ficou assustada, e disse: “Isso não pode ficar assim! As crianças precisam de sonhos. Precisam ter seus desejos e imaginações. Elas devem sonhar, caso contrário, não serão felizes!”. Ela observou a fábrica de todos os lados, tentando entender por que não estava produzindo sonhos como sempre, e inspecionou cada uma de suas peças.

Luna pensou por um momento e então, teve uma brilhante ideia: “Preciso dar à fábrica ideias, energia e vontade para que comece a produzir novamente. A fábrica precisa saber o quanto as crianças precisam dela!”. Assim, ela voou e começou a pedir do céu para que as crianças lhe contassem seus sonhos, e revelassem sobre o que gostariam de sonhar. As crianças espiaram por suas janelas e silenciosamente contaram seus desejos na escuridão da noite, como pediu a fadinha.
A fada Luna recolheu todos os desejos em um grande saco estrelado, e com eles, voou rapidamente até a fábrica mágica. Já na fábrica, ela pegou o grande saco, e despejou todos os desejos no tanque. Então, respirou fundo e soprou com todas as suas forças na hélice da fábrica, dizendo: “Fábrica mágica, produza sonhos novamente, mostre o quanto você é poderosa, para que as crianças tenham dias mais bonitos e alegres!”.
A hélice da fábrica começou a girar lentamente e, como em um passe de mágica, toda a casinha começou a ondular e balançar novamente. Com tudo voltando a ser como antes, a fábrica começou a produzir os sonhos de novo, salvando as noites tranquilas das crianças. A fada Luna estava feliz e radiante, pois sabia o quanto era importante que as crianças não perdessem seus sonhos e que só assim elas seriam felizes e sorridentes e teriam esperança de que talvez eles se realizassem algum dia.
Então, quando for noite e você quiser sonhar com algo bonito, tente contar seu desejo baixinho pela janela. Talvez a fada Luna o pegue e o leve para a fábrica, fazendo você sonhar com ele. Desejo muito que seu sonho se torne realidade também, por isso não pare de acreditar, e tenha sempre esperança!
Que história mais fofinha 🥰
Amei muito linda 😍
Lindo! Obrigada🌹
Ela dormiu tão rápido ❤️
A minha também
Porra minha namorada parece uma coruja nao dorme
Ja contei umas 10 historias mas ainda ela ta online
Mas amei a historia 😍