Em uma cidade grande e movimentada, havia um pequeno estacionamento onde sempre estavam parados dois veículos: um carro de polícia e um caminhão de bombeiros. Eles estavam sempre prontos para ajudar quem precisasse.
As pessoas chamavam por eles toda hora, às vezes tinha um incêndio em algum lugar, outras vezes um acidente na rua. Todo mundo na cidade gostava muito deles e se sentia mais seguro com eles por perto. Mas com o tempo, eles ficaram orgulhosos, começaram a se gabar e até a brigar entre si.

“Eu sei salvar as pessoas do fogo e apagar as chamas”, disse o caminhão de bombeiros. “Ora, isso não é nada. Eu sei pegar ladrões e ninguém sabe dirigir tão rápido quanto eu”, respondeu o carro da polícia. E assim era todos os dias. Eles viviam competindo e discutindo para ver quem era o melhor. Até que, certo dia, fizeram uma coisa que não deviam ter feito.
“Já que você é um carro tão incrível e faz tudo melhor do que eu, que tal trocarmos de lugar?”, disse o caminhão de bombeiros. “Você faz o meu trabalho e eu faço o seu. Vamos ver quem se sai melhor!”, continuou. E assim foi. O carro da polícia, sem se deixar intimidar, topou na hora.
Os dois estavam no estacionamento, esperando a primeira chamada, até que a sirene tocou. Um gatinho tinha subido em uma árvore, e uma criança subiu atrás dele, mas agora os dois estavam presos lá no alto, sem conseguirem descer. O carro da polícia saiu correndo na mesma hora e chegou rapidinho ao local. Mas e agora? Ele não tinha escada, não era alto o bastante e não tinha como ajudar nenhum dos dois.
Enquanto isso, no estacionamento a sirene tocou de novo. Um ladrão estava fugindo e precisava ser pego. O caminhão de bombeiros saiu correndo atrás dele, mas não adiantou. Ele era muito grande e pesado. Não conseguia fazer as curvas rápido o bastante para alcançar o ladrão.
Por muito tempo o carro de polícia e o caminhão de bombeiros tentaram pensar em como fazer o trabalho um do outro. Mas no final, eles tiveram que admitir que simplesmente não daria certo. Então eles decidiram trocar novamente de lugar. O carro de polícia perseguiu o ladrão e o caminhão de bombeiros salvou o gatinho e a criança na árvore. Felizmente, tudo deu certo.
De volta ao estacionamento, os dois ficaram envergonhados. Eles perceberam que haviam sido orgulhosos, que tinham se gabado e discutido sem motivo.
Desde então a cidade está em ordem. No estacionamento, o carro de polícia e o caminhão dos bombeiros nunca mais brigaram. Hoje, eles trabalham juntos, cuidando da cidade com coragem e amizade.
Gostei bastante, meu filho ama escutar história para dormir!