A fada do amanhecer

Quando a noite chega e as nuvens vão embora, podemos ver muitas estrelas brilhando no céu. Parece um cobertor preto cheio de estrelinhas, algumas bem brilhantes, outras só piscando de leve. Se você olhar bem, vai ver uma luzinha que pula de uma estrela para outra. Essa luzinha é a Aurora, uma fada do céu que cuida das estrelas e da lua. Quando chega a hora certa, ela acorda o sol para que ele apareça e diga “Bom dia!”.

Para as pessoas, é muito importante que a Aurora acorde o sol na hora certa. Assim, sabemos que o dia vai começar. Os raios de sol nos fazem levantar, e além de iluminarem tudo, eles também nos aquecem.

Histórias curtas para crianças - A fada do amanhecer
A fada do amanhecer

Um dia, Aurora estava passeando pelo céu. Ela pulava de uma estrela para outra, com seus cabelos prateados brilhando ao vento. Ainda era noite, então ela tinha tempo. Decidiu ir mais longe, e prometeu que voltaria a tempo de acordar o sol.

Ela pulava e passeava por todo o céu, passando pela Via Láctea e olhando a Terra de longe. Mas ela não percebeu que o tempo tinha passado. Quando olhou para baixo, viu que as flores queriam abrir suas pétalas, mas não conseguiam. Os girassóis estavam inclinados para o chão e não se levantavam. As abelhas queriam voar e polinizar as flores, mas não encontravam nenhuma. Elas batiam umas nas outras sem enxergar nada e, cansadas, caíam no chão. E todas as pessoas estavam dormindo. Aurora olhava para baixo confusa.

De repente, ela entendeu tudo: “Eu não acordei o sol! Sem luz, as flores não podem abrir, os girassóis não podem se levantar, e as pessoas não vão acordar!”. A fadinha ficou muito assustada. Enquanto passeava pelo céu, esqueceu do tempo e já era hora de acordar o sol!

Ela saiu voando rápido. As estrelinhas ajudaram, empurrando-a para ela ir mais rápido. Quando chegou perto do sol, começou a chamá-lo. Mas o sol estava dormindo pesado. Aurora tentou acordá-lo sacudindo, fazendo cócegas, mas nada funcionou. O sol não acordava. A fadinha ficou desesperada. Ela via a Terra triste, sem o brilho do sol.

“Que besteira eu fiz! Que azar o meu!”, ela chorou. Mas a fadinha decidiu que não ia desistir. Então, ela respirou fundo, reuniu toda a sua força e soprou. Um sopro geladinho e prateado que fez o sol espirrar e abrir os olhos. Quando viu Aurora cansada, o sol percebeu que já devia estar brilhando há um tempo. Rápido, ele subiu ao céu e iluminou toda a Terra. As flores começaram a abrir, os girassóis se ergueram, as abelhas começaram a voar e as pessoas acordaram felizes.

Depois disso, o sol espalhou seus raios, levou Aurora até a sua caminha e sussurrou para ela: “Minha querida fada, da próxima vez, tome cuidado e me acorde na hora certa. Apesar disso, foi bonito ver que você não desistiu e consertou seu erro”. Desde então, Aurora nunca mais esqueceu de acordar o sol. E ela aprendeu que todo mundo pode cometer um erro, mas o importante é consertá-lo.

4.6/5 - (69 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo