Janaína e o globo mágico

Em uma cidade distante, havia uma casa onde morava uma garotinha chamada Janaína com seu cachorrinho peludo e seus pais. Ela tinha cabelos pretos, olhos castanhos e um belo sorriso. Mas certo dia, Janaína estava bem triste sentada na calçada de casa, com seu fiel cachorro ao lado. Ambos olhavam para a casa com tristeza.

De repente, eles ouviram uma buzina. Era um caminhão grande de mudança completamente carregado com todas as suas coisas e de seus pais. Eles iam se mudar para longe dali, e por isso Janaína e seu cachorrinho estavam tristes. Eles continuaram mais um tempo na frente da casa, pois queriam se despedir de tudo.

“Jana, está na hora!”, chamou a mãe da garotinha. “Ah, que chato! Vamos, amigo, vamos!”, disse Janaína tristemente ao cachorrinho. Entraram no caminhão e partiram.

Eles tiveram que se acostumar com a nova casa. Demorou um pouco, mas depois começaram a gostar. No entanto, às vezes, Janaína e seu cachorro ainda sentiam saudades do antigo lar.

Um dia, estavam sentados na varanda, olhando para o horizonte e lembrando de sua antiga casa, quando algo brilhou na grama. Era uma pequena luz. À medida que a luz se aproximava, ficava cada vez maior. Quando a luz chegou bem perto, eles perceberam que era uma fada com um brilho muito bonito. Janaína e o cachorro olharam para ela, surpresos.

Histórias para crianças - Janaína e o globo mágico
Janaína e o globo mágico

Quando a fada viu o quanto estavam surpresos, começou a explicar: “Olá, eu sou a fada mágica, Janete. Já há algum tempo estou observando vocês. Sei por que estão tão tristes e que às vezes sentem saudades do seu antigo lar. Por isso, gostaria de ajudá-los”.

“Mas como?”, perguntou Janaína. 

“Vou te dar uma coisa”, continuou a fada. “Aqui está um globo mágico. Gire-o três vezes e depois pare-o no lugar que vocês gostariam de ir. Aponte para o local com o dedo. Feche os olhos e se imagine lá. E então vocês verão o que acontecerá”. A fada Janete sorriu, entregou o globo mágico e desapareceu.

Janaína, com o cachorro e o globo, correu rapidamente para o seu quarto. Ela colocou o objeto na mesa e esfregou as mãos, ansiosa. Ela queria ver o que aconteceria, mas estava com medo. Estendeu a mão e, antes de girá-lo três vezes, olhou para seu cachorrinho e perguntou: “O que você acha, devo tentar?”. O amigo latiu em sinal de aprovação.

Ela respirou fundo, depois soltou o ar e girou o globo. Ela o girou três vezes, encontrou a cidade onde morava e apontou para ela com o dedo. Então, fechou os olhos e imaginou sua antiga casa. Ela fez tudo como a fada Janete lhe havia aconselhado.

De repente, tudo ao redor de Janaína começou a brilhar como o brilho da fada. A luz aumentou e começou a girar magicamente ao seu redor. Janaína pegou seu cachorrinho no colo e fechou os olhos. Então, houve um relâmpago e antes que ela abrisse os olhos, ela estava exatamente no lugar que tinha apontado com o dedo no globo. Ela tinha chegado à sua antiga casa. O globo mágico conseguiu levá-la até lá. Janaína ficou muito feliz, talvez ainda mais do que seu cachorro. Eles aproveitaram uma tarde maravilhosa no lugar que tanto gostavam. E voltaram exatamente do mesmo jeito. Afinal, o globo se movia com eles.

Desde então, Janaína e seu cachorrinho nunca mais ficaram tristes. Quando sentiam saudades, giravam o globo mágico e iam visitar os lugares que amavam. Além disso, ela ficou muito feliz com a ajuda da fada e decidiu seguir seu exemplo de observar e ajudar quem precisasse. Assim, ela passou a prestar mais atenção no ambiente ao seu redor, a notar seus amigos, para poder ajudá-los e animá-los. E ela nunca se esqueceu disso, graças à fada Janete.

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo