A cartinha do Sol

Atrás do bosque e de um imenso campo, há uma creche. Crianças de toda a cidade frequentam esse lugar. Lá, elas brincam, aprendem coisas novas e descansam. Elas adoram estar ali, pois todos os dias acontecem coisas interessantes. Mas hoje é ainda mais especial: é o dia em que vai chegar uma carta vinda diretamente do céu, uma carta do Sol.

Todas as crianças estavam impacientes desde cedo, esperando a professora olhar a caixa de correio. Assim que ela abriu a porta da creche, todas correram para perto dela e perguntaram: “Chegou a carta do Sol? Ele escreveu pra gente? O que ele disse?”. A professora apenas sorria. Tirou do bolso um envelope amarelo bem chamativo e fez um sinal para que as crianças se sentassem no tapete. Ela sentou-se no meio delas e começou a ler a cartinha. 

Histórias curtas para dormir - A cartinha do Sol
A cartinha do Sol

“Minhas queridas crianças, a primavera chegou e meus raios começaram a ficar mais fortes. Fico muito feliz em ver vocês brincando lá fora, no campo, correndo pela grama. Tento brilhar o máximo possível, para que vocês não sintam frio. Mas estou precisando de uma ajudinha. Tenho muito trabalho: preciso fazer os dentes-de-leão florescerem, deixar a grama bem verde, aquecer a terra para que os animaizinhos acordem do sono de inverno. Só que às vezes aparece uma nuvenzinha ou uma geada, e então não tenho força suficiente para aquecer tudo. Por isso, preciso da ajuda de vocês. Tentem cantar uma música para chamar a primavera. Se todos cantarem juntos, com certeza vai funcionar e a primavera vai chegar. Assim, meus raios vão ficar mais fortes e quentinhos. Vocês podem fazer isso por mim, por favor?”.

“Simmm!”, gritaram todas as crianças, animadas, e logo começaram a perguntar para a professora qual música iriam cantar. Ela pensou um pouco e lembrou de uma. Assim que combinaram qual seria, todos se vestiram e foram para o jardim, para que o Sol ouvisse a música da primavera.

As crianças formaram um círculo, deram as mãos e começaram a cantar: “Primavera, vem pra cá, como moldura a nos cercar. Fica aqui, vem alegrar, chegou a hora do Sol brilhar. Que o Sol brilhe sem se esconder, com raios fortes a aquecer”.

A música ecoava enquanto as crianças cantavam, de mãos dadas, girando em círculo. Os passarinhos e até os ouriços e tatus saíram de suas tocas para ouvir a canção. Os animais estavam curiosos para ver quem estava cantando tão bonito.Os passarinhos voavam ao redor das crianças no ritmo da música. O canto das crianças soava tão bonito que chegou até o céu. Quando o Sol escutou, parece que ganhou mais energia! Abriu seus raios e começou a esquentar de verdade. E como o chão começou a aquecer, os animaizinhos deixaram de se esconder em suas tocas e começaram a sair depois de um longo sono de inverno. Tudo estava com cara de primavera. As crianças ficaram felizes por terem cumprido a tarefa que o Sol havia pedido. Elas ajudaram a trazer a primavera.

Alguns dias depois, chegou na creche outra carta vinda diretamente do céu. O Sol agradecia muito às crianças por terem ajudado e como recompensa, ele prometeu brilhar e aquecer, para que as crianças pudessem aproveitar o calor e observar a natureza florescendo. E a professora mal podia esperar para mostrar às crianças todas as flores, árvores e bichinhos. Porque isso é o mais bonito da natureza: ela nos dá e nos mostra coisas extraordinárias. Basta olhar ao redor.

4.7/5 - (73 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo