Os bichinhos no piquenique

Era um belo dia ensolarado, quase escaldante, e os bichinhos da floresta se abrigavam sob as árvores, sem vontade de fazer coisa alguma. De repente, o coelho Miguelzinho teve uma ideia:

 “E se fizéssemos um piquenique no lago? Cada um levaria alguma coisa. Juntos, comeremos bem e nos refrescaremos neste calor.”

Contos para crianças - Os bichinhos no piquenique
Os bichinhos no piquenique

“Boa ideia, pequenino. Uma água refrescante seria muito bem-vinda!”, disse o urso Roncão, cujo casaco de pele espesso realmente o esquentava.

A raposa Ruivinha e o porco-espinho Fernandinho também se juntaram.

“Nós vamos também!”, disseram os esquilinhos, que ouviram os bichinhos conversando embaixo da árvore.

E assim, cada um deles saiu para procurar algo que pudesse levar para o piquenique.

O coelho era ligeiro e logo saltitou até o campo ali perto. Naturalmente, colheu a cenoura mais formosa, mas então percebeu que já havia crescido também um milho doce, que agradaria os outros bichinhos.

E a raposa, o que teria em mente? Ela se dirigiu à floresta para dar uma espiada, mas não sabia como encontrar coisa alguma. De repente, porém, sentiu o aroma agradável de um bolo de frutas. Certamente devia estar em algum lugar por perto!

Então avistou, atrás dos arbustos, uma pequena cabana. Na janela, um bolo esfriava. Cautelosamente se aproximou e notou que não havia ninguém ao redor. E assim, saltou e com a boca agarrou o bolo, com o qual fugiu dali.

O urso Roncão logo soube que iguaria levar. Sabia onde se encontravam as colmeias e nelas o mel mais doce. Subiu numa árvore próxima e coletou mel num grande recipiente, para que todos pudessem saborear juntos.

Os esquilos não tiveram dificuldade alguma. Pois em casa tinham uma reserva de toda sorte de nozes que haviam coletado. E assim, pegaram algumas para seus amigos da floresta.

Todos se dirigiram com as delícias coletadas ao pequeno lago, onde saborearam a comida. Cenourinha, milho doce, nozes com mel, bolo de frutas – que delícias eram aquelas! Jamais os bichinhos haviam tido um banquete tão farto.

Quando se saciaram bem, nadaram no pequeno lago e logo se sentiram melhor. Os bichinhos se divertiram até que o sol se pôs e cada um teve de partir para sua casa.E todos voltaram para casa felizes, já sonhando com o próximo piquenique.

Avalie isso post

Navigácia príspevkov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo