A união da matilha no Alasca

Bem longe, existe um lugar chamado Alasca, onde vive uma matilha de cães muito especial. Entre eles, a amizade é tão forte que trabalham sempre unidos e até já se salvaram em momentos difíceis. Esses cães têm uma tarefa muito importante.

Cada um deles usa um tipo especial de coleira que conecta todos os cães da matilha. Assim, juntos, eles puxam um trenó, no qual fica seu dono com toda a carga.

Histórias curtas para dormir - A união da matilha no Alasca
A união da matilha no Alasca

Puxar esse trenó no Alasca não é nada fácil, principalmente porque no Alasca faz um frio extremo e tudo é coberto por gelo. A matilha precisa ter muita força e companheirismo para conseguir levar o trenó com a carga e seu dono em segurança.

Além de força e todo o companheirismo que eles possuem, é também necessária muita disciplina e obediência ao seu dono. Em troca, ele precisa cuidar muito bem dos cães, oferecendo tudo o que eles precisam. Só assim eles aprendem a se ajudar, como aconteceu há pouco tempo durante uma viagem pelas montanhas geladas.

Logo pela manhã, o carteiro saiu com seus cães para uma viagem perigosa. Colocou os pacotes no trenó, ajustou os arreios na sua matilha, amarrou tudo com cuidado, para que os cães ficassem confortáveis, e partiu. 

Juntos viajaram pela linda paisagem coberta de neve. Tudo estava vazio e silencioso, sem ninguém por perto, só de vez em quando algum passarinho voando ao redor deles.

Ao passarem por uma pequena aldeia, pegaram a estrada que contornava das montanhas, um trecho muito perigoso! Mas não havia outro caminho. Tudo ia bem e eles já estavam quase no final, quando de repente uma avalanche começou a deslizar do topo da montanha, acertando em cheio o trenó, o carteiro e as encomendas.

Os cães pararam, olharam para trás e não podiam acreditar no que viam. Seu dono e o trenó tinham sumido completamente. Tudo estava soterrado embaixo de um monte de neve. Sem hesitar, os cães, como amigos fieis e espertos, começaram a desenterrar o carteiro. 

Suas patinhas cavavam rapidamente, pois cada segundo era precioso e precisavam encontrar seu dono o mais rápido possível. Depois de um tempo, encontraram as roupas dele, enterraram seus focinhos na neve e tentaram puxá-lo para fora. Conseguiram arrastá-lo até a beira da estrada. Para aquecê-lo o mais rápido possível, alguns cães se deitaram ao redor dele e outros em cima dele. Literalmente o cercaram com seus corpos.

Em poucos minutos o calor deles passou para o homem e aos poucos ele foi parando de tremer e abriu os olhos. Quando percebeu como seus fiéis amigos o aqueciam, seu rosto se iluminou de alegria e gratidão.

“Obrigado, amigos! Sem vocês eu teria ficado debaixo da neve”, disse agradecido, enquanto acariciava cada um da matilha.

Ainda no mesmo dia, o carteiro conseguiu terminar sua jornada, graças aos seus cães. E nunca se esqueceu disso. Em troca, cuidou deles da melhor forma que pôde. 

4.6/5 - (53 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo