A história que vou contar aconteceu em uma noite muito especial. O céu brilhava com a luz prateada da lua. As estrelas cintilavam como gotinhas de orvalho em um tecido negro, e a terra estava coberta por um lençol branco de neve.
Todas as crianças já dormiam tranquilas em suas camas quentinhas. Todas, menos uma. Um garotinho continuava acordado, olhando pela janela. Seus cabelos castanhos estavam bagunçados, o pijaminha todo amarrotado e, mesmo sendo bem tarde, seus olhinhos permaneciam bem abertos, observando o céu, ansioso, e esperando…

Esperando pelo que? Por um milagre. Uma estrela cadente, uma fada noturna, ou qualquer coisa que pudesse realizar seu desejo secreto. Todas as noites ele esperava. Até que, certa noite, algo diferente aconteceu.
Na neve, bem embaixo da sua janela, uma pequena fada estava saltitando. Na mão ela segurava uma varinha. Seu vestido era rosa como algodão doce e os sapatinhos azuis como o mar. Suas pequenas asas tremiam entre os flocos de neve que caíam. De vez em quando ela voava, e de vez em quando pulava na neve.
De repente, ela olhou para cima e viu o garoto na janela. Ele esfregou os olhos, sem acreditar. Depois, acenou timidamente. A Fada se assustou, voou cuidadosamente até a janela e falou com sua voz delicada: “Você está me vendo? Ninguém consegue me ver. Isso não é possível!”
“Sim, eu vejo”, respondeu o menino. “Toda noite eu sento na janela e espero para ver se vou encontrar algo mágico, algo que realize meu desejo. E agora finalmente estou vendo você, eu sabia que alguém existia”, sorriu ele.
A fada pensou e disse: “Sim, eu sou mágica e realizo desejos. Mas só das crianças que estão dormindo. As crianças não sabem de mim. À noite, quando todos já estão dormindo, eu passo bem quietinha por cada criança e vejo com o que elas estão sonhando. Se vejo que o coração da criança é bom, eu realizo seu sonho”.
“Ah, então eu vou dormir agora, para ter um sonho e você poder realizá-lo. Acho que estou te vendo porque estou acordado, então vou correndo para a cama”, disse o menino todo animado e logo correu para se deitar.
Mas antes de adormecer, ele gritou para a fada: “Fada mágica, espere aí, por favor! Do que você gosta?”
“Por que você está perguntando?”, respondeu a fada sem entender. “Você deve ter muito o que fazer. Nós crianças somos muitas e você deve trabalhar a noite toda. Amanhã, quando você vier, eu já vou estar dormindo. Mas antes de dormir, queria preparar alguma coisa para você. Algo gostoso, para que você tenha força e continue realizando os nossos sonhos”, explicou o garotinho.
A fada apenas sorriu, voou até o garotinho para dar um beijinho de boa noite em sua testa e foi embora. Nesse mesmo instante, o menino adormeceu.
A fada mágica trabalhou a noite toda, como o menino havia imaginado. Mas, enquanto realizava os desejos, só conseguia sorrir, lembrando-se das palavras bondosas do menino da janela. Mesmo querendo tanto realizar seu desejo, ele não pensava apenas em si mesmo; pensava nos outros, inclusive na fada. Por isso, ela sabia que o desejo dele seria realizado: ele tinha um coração bondoso.
Na noite seguinte havia uma tigela com pedaços de chocolate na janela. O menino não esqueceu da fada. Ele não só pensou nela, como também cumpriu sua promessa.
Toda noite, a fada mágica passou a gostar ainda mais de voltar a essa janela. Para o quarto onde dormia o menino mais carinhoso e bondoso. Quando você também pensar nos outros e fizer algo por eles, quem sabe poderá alegrar alguém que, por sua vez, realizará um desejo para você.
Linda história!!! 🥰