A princesa e seu melhor amigo

Era uma vez um reino bem pequenininho, escondido atrás de montanhas altas e árvores de pinheiro. Nesse reino morava uma princesa muito linda, com seus papais, o rei e a rainha. A princesa tinha cabelos longos e claros que brilhavam como o sol, olhos azuis como um lago, e um sorriso que deixava todo mundo feliz. Ela era muito gentil e tinha um coração bom.

Os papais da princesa estavam muito felizes e a amavam demais. Mas havia uma coisa que preocupava eles: a princesa não falava. Ela nasceu assim, muda. Mesmo assim, ela era feliz e sempre tinha um sorriso no rosto.

Contos curtos para crianças - A princesa e seu melhor amigo
A princesa e seu melhor amigo

Um dia, chegou uma visita muito especial ao reino. Era um homem que vinha numa carruagem grande. Dentro da carruagem, tinha cachorros de vários tamanhos. O homem viajava pelo mundo oferecendo cachorros para quem quisesse. E ele decidiu oferecer os cachorros para o rei, a rainha e a princesa.

A princesa queria muito um cachorrinho para ser seu amigo nas caminhadas pela floresta. Ela olhava bem para os cachorros na carruagem. Alguns estavam de pé, obedientes, outros olhavam com confiança. Mas ela viu um cachorrinho que estava sentado no cantinho da carruagem. Como ela não podia falar, apontou para ele com o dedinho.

O homem ficou assustado e pediu desculpas: “Princesa, esse cachorrinho não é uma boa escolha. Ele não foi treinado, tem medo do escuro e não sabemos de onde veio. Encontramos ele perdido na estrada”. Mas a princesa não quis saber. Ela balançou a cabeça, dizendo que queria aquele cachorrinho, e apontou para ele de novo. Ela sentiu que tinha uma ligação especial com ele e que ele seria o seu melhor amigo.

Os papais da princesa perceberam que ela estava decidida, então deixaram ela levar o cachorrinho. Demorou um pouquinho até o cachorrinho aprender a obedecer, mas ele era tão grato à princesa que logo aprendeu tudo. Ainda assim, ele tinha medo do escuro, então dormia na cama com ela. A princesa o amava muito e não dava um passo sem ele. Ela até ensinou o cachorrinho a ouvir o som de um apito. Quando ela assoprava, ele vinha correndo até ela.

Um dia, enquanto voltavam de um passeio, a princesa percebeu que tinha esquecido seu laço de cabelo na floresta. Ela fez um sinal para o cachorrinho esperar por ela, enquanto ia buscar o laço. Mas, quando estava correndo, ela tropeçou e machucou a perna. Não conseguiu se levantar e nem pedir ajuda. Ficou deitada no chão, com dor, e seu cachorrinho, que nada sabia, ficou sentado esperando por ela.

Então, ela lembrou do apito. Respirou fundo, assobiou forte e o cachorrinho ouviu. Ele saiu correndo e logo encontrou a princesa na floresta. Quando viu que ela estava machucada e não podia andar, ele correu rápido até o reino para buscar ajuda.

Quando a princesa voltou para casa, em segurança, ela acariciou seu cachorrinho e pensou: “Que amigo maravilhoso eu tenho!”. Mesmo sem poder falar, ela não se importava, pois sabia que ele a amava de verdade. E ela também o amava muito. Desde o começo, confiou nele e deu o amor que ele precisava. E assim, eles ficaram juntos para sempre, amigos de verdade.

4.6/5 - (69 votos)

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo