Você sabia que o Inverno tem uma filha? O nome dela é Diana. Ela é uma linda jovem, de pele bem branquinha e cabelos longos e brancos. Ela usa um vestido comprido, todo enfeitado com flocos de neve brilhantes.
Quando sua mãe chama, Diana sai da cama e vai até o céu dançar sobre as nuvens. A cada passo da dança, flocos de neve se soltam de seu vestido e caem sobre a Terra, nas cidades, florestas e pessoas. Quanto mais rápido ela dançava, mais forte ficava o vento e mais neve caía.

Mas, nos últimos tempos, Diana andava muito triste. Ela estava apaixonada pelo príncipe Daniel. Então, todos os dias, ela corria até o castelo do príncipe e dançava com toda a sua força, esperando que ele percebesse sua presença. No reino, as pessoas comentavam:“Vejam como está frio lá fora! A neve não para e estamos congelando!”.
O príncipe Daniel também estava cansado daquele inverno tão longo e rigoroso. Ele não gostava do frio nem da neve. E, depois de trinta dias, ele decidiu procurar Diana para pedir que ela deixasse o seu reino em paz. Mas, quando o príncipe viu a beleza dela, se apaixonou imediatamente.
Diana ficou muito feliz e os dois foram embora juntos. O povo do reino ficou muito triste e chorou pela ausência do príncipe. Alguns pensaram que ele tinha se perdido na floresta. Outros diziam que a nevasca o havia levado embora. Mas ninguém sabia a verdade.
A verdade era que o príncipe Daniel estava muito feliz ao lado de Diana. Eles passavam os dias juntos, cheios de alegria e amor. Por isso, às vezes demorava meses para que Diana voltasse a dançar sobre a Terra e deixasse a neve cair do seu vestido. E se aí onde você mora quase não neva, talvez seja porque Diana não consegue se afastar nem por um instante do príncipe que ama tanto.